nav-left cat-right
cat-right

Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Todas as atividades que realizamos no dia a dia consomem energia, incluindo o processo digestivo, que pode ser usado a nosso favor para perder peso. Para ajudar nesse processo vale muito a pena acrescentar na dieta, alguns alimentos termogênicos, pois eles são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Por esse motivo, os alimentos termogênicos além de ajudar na perda de peso, ainda ajudam a queimar as gordurinhas localizadas. Confira a seguir, os alimentos termogênicos que podem ser incluídos na sua alimentação.

5 alimentos termogênicos

Figura 01: Chá verde, alimento termogênico

Chá verde

O chá verde é considerado um dos melhores alimentos termogênicos, pois é capaz de transformar a gordura corporal em fonte de energia, o que ajuda na perda de calorias. Entretanto, para que o seu efeito aconteça é importante tomar duas xícaras de chá verde durante o dia. Mas, é preciso ter cuidado pois se ele for consumido em excesso pode causar efeitos colaterais como insônia e pressão alta. Por isso, ele deve ser consumido com cautela e somente durante o dia.

Canela

A canela também é um ótimo alimento termogênico aliado da dieta, já que além de aumentar o metabolismo basal, ela é rica em cálcio mineral, substância que ajuda bastante no emagrecimento. Ela pode ser consumida de várias formas, com frutas e no mingau de aveia, por exemplo. Além de ajudar na perda de peso, a canela ainda deixar a refeição mais saborosa.

Figura 02: Gengibre

Gengibre

O gengibre também é um ótimo alimento termogênico, pois ajuda a eliminar o excesso de gordura corporal, pois ele pode elevar o gasto calórico em mais de 10%. Para obter os benefícios dessa raiz, você pode consumi-la cru, no chá, para temperar carnes, aves e peixes, e ainda para complementar sopas de legumes. A quantidade ideal de consumo é de duas fatias pequenas. Acrescente esse alimento em sua alimentação diária e veja os resultados na sua saúde.

Alimentos com Ômega 3

O omêga 3é encontrado em peixes como salmão e atum, e também em oleaginosas. No entanto, ele também pode ser encontrado em cápsulas. Ele é considerado um ótimo alimento termogênico, pois além de aumentar o metabolismo basal, ainda previne a retenção de líquidos e facilita a função da insulina que é de converter açúcar em energia.

Água gelada

Pode parecer estranho, mas aágua gelada também pode te ajuda a perder peso. Isso porque ao ingeri-la, o seu organismo precisa gastar energia para aumentar a temperatura até chegar a adequada do nosso corpo. Para fazer efeito, tome mais de dois litros de água gelada por dia.

O vídeo abaixo faz cometários sobre alguns alimentos termogênicos

 



CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER:

Entregue por FeedBurner

Continue lendo

Comments are closed.